Por que, diabos, algumas pessoas insistem em não levar essas músicas a sério? Em um quadro geral, elas costumam ser boas, principalmente quando se trata de grandes títulos das respectivas médias.
E dou atenção especial pra música de games, que, na maioria, são ótimos. Peguemos exemplos de grandes jogo, como Final Fantasy (os mais antigos), músicas boas, as vezes orquestradas, algumas beirando a música clássica.
Falemos em nomes de artistas, pra deixar mais claro. Temos Yoko Shimomura, uma grande compositora, muito requisitada no mundo dos games, tanto que ela abandonou sua exclusividade da Square pra trabalhar como Freelancer. Para quem não a conhece de nome, ela trabalhou nas músicas de Kingdom Hearts (Destati, Dearly Belover, Organization XIII, entre outras), só obras de arte. Músicas bonitas, a maioria sem vocal, mas com uma qualidade inigualável. Músicas que, em épocas mais cultas, teriam feito bastante sucesso não só para fãs do game. Além de Kingdom hearts ela trabalhou nuns 34 outros títulos famosos. Qualquer dúvida é só jogar no wikipédia inglês.
Temos outros nomes também: Castlevania, todos os jogos da série Shin Megami Tensei, Shadow Hearts, Mana Khemia, Yakuza, Silent Hill (esse último tem uma das melhores e mais épicas trilhas sonoras do mundo gamístico) etc.
Músicas boas, envolventes, empolgantes, que dão ao jogo seu clima, sua atmosfera agradável ou pesada, dependendo do jogo ou da situação do jogo.

Músicas tão boas, que se você mostrar pra alguém que não conheça, essa pessoa pode até achar interessante ou até mesmo gostar. O problema é que tem gente tão pré-conceituosa nesse mundo que, se elas descobrem que é música de jogo, o interessa vai por água abaixo.

Não acredito que vivemos em uma sociedade onde músicas repetitivas e sem conteúdo (ou com conteúdo... "inapropriado") são apreciadas em demasiada euforia, e músicas boas, as vezes com um conteúdo emocional grande, que você, independente se você jogou o jogo ou não, vai sentir essas sensações, são rapidamente categorizadas como lixo, "poluição sonora", "música de lerdão", e coisas do gênero.

Só uma frase expressa o que eu sinto por essa juventude atual:


"Filho, eu sou/estou 'desaponto'".

Pesquisem por vocês mesmo, tirem os seus pré-conceitos dessas cabeças vazias e facilmente manipuladas e pesquisem por algumas músicas que vocês logo irão ver o quão ruim são esses "funks" e afins.

1 comentários:

Tony disse...

É, eu repudio o gosto musical atual dessa juventude, mas criar um artigo desconjuntado e sem sentido não vai resolver nada.

Postar um comentário