sábado, 22 de maio de 2010

Como vão, cavalheiros?

Toda sua leitura são pertencem a eu. Vocês não tem chance de pensar por conta própria. Façam seu tempo... Hahahaha!

Então, "galera", pra 'vocês' qual é o conceito de oportunidade? Eu andei pensando sobre isso, olha só a situação em que eu estou: O emprego da minha mãe pode estar indo pelo ralo, o que seria uma foda muito grande nas nossas vidas, então ela queria que eu arranjasse um emprego pra eu poder comprar minhas próprias coisas. O problema é que ela queria que eu arranjasse no McDonald's de madrugada, o único horário que não atrapalharia meu curso, mas trabalhar no dito cujo é uma puta falta de sacanagem, afinal todos sabemos que é uma merda, paga mal e trabalha muito. Enfim, pouco tempo depois dela ter me dado uma foda dessas apareceu um senhor no SENAI procurando estagiários pra dar aula num curso de informática que abriu recentemente. Eu fiquei meio indeciso na hora, porque foi o seguinte, ele puxou conversa comigo pois ouviu eu falando sobre informática com meus camaradas. Eu fiquei meio surpreso até, mas depois que ele falou e se foi, eu fiquei pensando que poderia ser uma oportunidade, um chamado divino se vocês preferirem, pra trabalhar com algo que gosto e conheço e fazendo algo que eu sempre quis fazer: ensinar.
A sorte foi que eu anotei o e-mail do rapaz, e além disso, outro amigo meu também correu atrás do emprego. Ele já até foi contratado, e me indicou pra ajudá-lo e dividir os horários das turmas. O outro problema é, é uma empresa que tá vindo de outro estado, e eu não sei como ela tá se estabelecendo aqui, nem sei se é uma boa empresa de cursos e tal. Sei que eles me deram certeza, mas o medo de que pode ser uma roubada continua. Eles já fecharam uns 200 reais por mês com meu amigo lá, e quando eu fui hoje, eles apenas disseram pra eu aguardar um pouco e ver como vai ficar, tem que abrir mais turmas também. Mas ficou meio incerto pra mim, eu já to lá dentro, mas eles não estão achando tão viável contratar dois professores. É aí que nasceu o medo, eles estão tão pequenos que é duvidável a prosperidade deles em outros estados, como foi dito por eles. Bem, só o tempo dirá. Mas seria uma experiência bacana se eu trabalhasse lá e a empresa e eu crescêssemos juntos, é o meu primeiro emprego, afinal. E ainda foi dito que eu poderia estar ajudando o curso a crescer, trabalhando no marketing e na gerência.
Então, essa seria uma oportunidade pra mudar meu futuro e ingressar numa carreira promissora de professor ou até gerência de cursos ou seria apenas uma roubada? Eles vão abrir um curso qualquer e depois de arrecadarem uma graninha qualquer eles vão se mandar com estelionatário e deixar a pemba pra gente sentar?
Porra, quanto mais eu penso, mais eu vejo pontos negativos, mas se der errado eu não me importaria não, afinal, eu não estaria sendo cúmplice, seria apenas vítima.
É, de qualquer maneira daria uma experiência boa. Eu vou dar continuidade a essa merda, me esforçar bastante, trabalhar duro e ver no que vai dar. Desejem-me sorte. Ou não, o problema não é de vocês mesmo, então foda-se, certo?
Beijões aí pra vocês, sintam-se amados e abraçados.

1 comentários:

Tony disse...

Olha essa merda toda, não banca uma transadinha pra nós três?

Postar um comentário