segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pensem nisso

Durante minhas empreitadas na "interwebz", deparei-me com um texto tão depressivo que até uma rápida compreensão poderia fazer o mais macho dos homens derramar a tão infame "lágrima masculina". E com base no meu humor ultimamente e no último post, deixarei o texto traduzido só pra "vocês".


1º Ano

Enquanto eu sentava na aula de inglês, eu encarava a garota ao meu lado. Ela era a minha tão chamada “melhor amiga”. Eu olhei os seus longos e sedosos cabelos, e desejei que ela fosse minha. Mas ela não me notava desse jeito, e eu sabia. Depois da aula, ela caminhou comigo e me pediu pelas anotações que ela havia perdido no dia anterior e eu entreguei à ela. Ela disse “valeu” e me deu um beijo na bochecha. Eu quero contar à ela, quero que ela saiba que eu não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e eu não sei porquê.

2º ano

O telefone tocou. No outro lado da linha, era ela. Ela estava em lágrimas, resmungando sobre como o amor dela partira seu coração. Ela me convidou pra ir à casa dela pois não queria ficar só, então eu fui. Eu sentei perto dela no sofá, eu olhei nos seus gentis olhos, desejando que ela fosse minha. Duas horas, um filme da Drew Berrymore e três pacotes de biscoito depois, ela decidiu dormir. Ela olhou pra mim, disse “valeu” e me deu um beijo na bochecha. Eu quero contar à ela, quero que ela saiba que eu não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e eu não sei porquê.


3º Ano

No dia antes do baile ela andou até o meu armário. “Meu par ficou doente” ela disse; ele não vai bem, eu não tenho um par, e na 7ª série, fizemos uma promessa que se nenhum de nós tivesse um par, iríamos juntos como “melhores amigos”. Então fomos. Noite do baile, depois que tudo acabou, eu estava de pé em frente a porta da casa dela! Eu olhei para ela enquanto ela sorria pra mim e me olhava com aqueles olhos cristalinos. Eu quero que ela seja minha, mas ela nem pensa em mim desse jeito, e eu sei. Então ela disse “eu me diverti muito, valeu!” e me deu um beijo na bochecha. Eu quero contar à ela, quero que ela saiba que eu não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e eu não sei porquê.


Dia da formatura

Um dia passou, e então uma semana, depois um mês. Num piscar de olhos, era dia da formatura. Eu a observava enquanto o seu corpo perfeito flutuava que nem um anjo no palco para pegar o seu diploma. Eu queria que ela fosse minha, mas ela não me notava desse jeito, e eu sabia. Antes que qualquer um fosse embora, ela veio até mim nas roupas de formatura e chorou enquanto eu a abraçava. Então ela levantou sua cabeça do meu ombro e disse “você é o meu melhor amigo, valeu!” e me deu um beijo na bochecha. Eu quero contar à ela, quero que ela saiba que eu não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e eu não sei porquê.

Alguns anos depois

Agora estou sentado num dos bancos da igreja. Aquela garota está se casando agora. Eu a observei dizer “eu aceito” e seguir com sua nova vida, casada com outro homem. Eu queria que ela fosse minha, mas ela não me notava desse jeito, e eu sabia. Mas antes dela ir, ela veio até mim e disse “você veio!”. Ela disse “valeu” e me beijou na bochecha. Eu quero contar à ela, quero que ela saiba que eu não quero que sejamos apenas amigos, eu a amo mas sou muito tímido, e eu não sei porquê.


Funeral
Anos se passaram. Eu olhei para o caixão da garota que eu costumava chamar de “melhor amiga”. Na cerimônia, eles leram um trecho diário que ela havia escrito na época do ensino médio. Era isso que estava escrito:

“Eu olhava pra ele, desejando que ele fosse meu, mas ele não me nota desse jeito, e eu sei. E quero contar à ele, quero que ele saiba que eu não quero que sejamos apenas amigos, eu o amo mas sou muito tímida, e eu não sei porquê. Eu queria que ele me dissesse que me amava!
Eu queria dizer também... Eu pensei comigo mesma, e chorei.”



Desafio-vos a não chorar.

7 comentários:

Tony disse...

Viu? Ele tá cansadão!

Tony disse...

Antes que eu seja acusado de falta de criatividade ou plagio, eu realmente "criei" o título com base no blog de um amigo de infância: "Não Pense Nisso" (tá na lista de 'relacionados' aqui ao lado).

St. Vex disse...

Eu ja tinha lido antes, estou cada vez mais frio.

Tony disse...

É, eu sei como é.

Tony disse...

Eu achei legal a minha versão da imagem.

Tiago Wakabayashi disse...

chorei =/
auhauhahuahusa coitado do raito, vai parar de punir lol

Tony disse...

Hahahah, essa imagem do Raito foi o que deu vida ao post.

Postar um comentário