É engraçado a sensação de solidão. Porque as vezes, você se sente rodeado de amigos, eles até se importam com você e vice-versa, mas falta alguma coisa, algum tipo de companhia que nenhum amigo pode oferecer. Eu falo de uma presença do sexo oposto, aquela pessoa que você pode trocar carícias e chamegos, é ultima pessoa em quem você pensa antes de dormir e a primeira quando você acorda. Mas o pior são aquelas vezes em que você sente que perdeu a oportunidade, você até tentou, mas não foi perseverante o suficiente. Esse arrependimento é que nem um câncer, quanto mais você tenta se livrar dele, mais ele aparece. O arrependimento que você sente quando não teve coragem de falar com aquela moça bonita, ou aquele rapaz eloquente. Esse último chega a ser pior, o que você nem tenta e se alguma outra pessoa tentar no seu lugar e conseguir, este será um dos momentos mais amargos da sua vida, e eu já passei por um monte deles.Oportunidades perdidas, tentativas em vão, falta de coragem, excesso de timidez, por mais que tentemos esconder isso, essas coisas vão mudando você. Você se torna seco, frio, amargo e tem medo de tentar começar de novo. Tem medo de tentar, fracassar e passar por mais decepções, desilusões e não quer ter aquela sensação de que, por mais que você tenha feito o que achava que era certo, tudo ao seu redor vai dizer o contrário, até mesmo o acaso.
Você tenta se lembrar dos fracassos, tenta enxergar o que deu errado, e a única pessoa em quem você vê culpa é em você mesmo por ter se preocupado em tentar correr atrás ou fazer alguma mudança enquanto as outras nem ao menos se preocupavam.Você percebe que, em certo momento, não deveria ter sido tão grosso, ou severo, ou inflexível, apenas para não ferir seu próprio orgulho e que hoje você recolhe a amargura que você causou.
Você sabe que outras pessoas erraram, você até as perdoa por isso, mas não consegue perdoar a si mesmo por ter sido o único que viu o erro a tempo, mas não teve a coragem ou iniciativa de corrigir esse erro.
As vezes, você nem sabe porque ainda se culpa, apenas sabe que poderia ter agido de forma diferente, mas não vê mais como reparar isso, porque simplesmente, não há como.
Então, por fim, você percebe que já passou da hora de seguir em frente, vê que todos que também se queimaram no mesmo fogo que você já seguiram, porém não vê como seguir, até tenta, mas percebe, ainda, que falta algo, o próprio estimulo, a auto-confiança que ficou para trás.


E mais no fim ainda, você percebe que só pensa bobagem, e, aliás, ficar pensando já é a maior bobagem, e que agir seria o melhor remédio.

Como disse Shakespeare, "não esperem que lhe tragam flores".

1 comentários:

Tony disse...

Ah, vai pro caralho!

Postar um comentário