domingo, 26 de setembro de 2010

Desabafo "political" .


Pessoal, recebi uns e-mails ultimamente que me deixaram de muito mau humor. Muito mesmo.

Bem, deixa eu ir um pouco mais afundo, vamos voltar um pouco e entender essa estória melhor.
Com a chegada dessas eleições e etc, eu andei refletindo muito sobre o governo essas coisas aí. Andei ouvindo horário político no rádio, e, honestamente, só ouvi merda. Políticos atacando outros políticos, falando que eram perseguidos se fazendo de coitados. Mas eu pensei um pouco. Fiquei um pouco triste com o fim do Governo Lula, afinal, gostando ou não, ele fez mais pelo povo do que os dois últimos presidentes juntos. Não dá pra negar, não dá pra por a "culpa" em outro. É só dar uma volta na vizinhança. Muita gente tem computador, muita gente conseguiu construir ou continuar a construção da casa própria.
É fato, as coisas estão mais fáceis e acessíveis. E temos que chegar a esse consenso, foi em parte, por causa do nosso presidente. É claro que ele não fez tudo sozinho, mas tem que ser muito ignorante pra não perceber que ele fez algo por nós.
Eu não sei em que votar pra presidência, acho que eu devo votar na Dilma, justamente por causa do Lula.
Mas enfim, apesar de tudo que mudou no país, muitos ainda criticam o governo do Lula. Algumas críticas são construtivas e merecem ser levadas em consideração. Mas ficar falando mal, ou espalhando mentiras pela internet é baixo.
Andei recebendo uns e-mails, repassados do que seria uma corrente anti-Lula, que falavam uma série de coisas do meu presidente favorito.
Algumas delas são verdade, como na época do Mensalão que o Lula afirmou não saber de nada. Muito difícil ele realmente não saber de nada, né?
Mas no mesmo e-mail, o criador da mensagem queria que a Globo (tinha que ser, né? o canal de extrema direita que caga na boca do povo) fizesse uma entrevista com o Lula e fizesse certas perguntas.
Como por exemplo, uma reclamação, já que o Lula prometeu gerar 10 milhões de empregos e havia "apenas" criado 4 milhões.
Outra perguntava como o filho dele passou de "Monitor de Jardim Zoológico" pra um empresário de sucesso durante o mandato de Lula.
Bem essa última é fácil de responder. O cara é filho do presidente, pelo amor de Deus, qualquer um ia querer fechar um bom negócio com ele. E a pessoa que escreveu essa entrevista, duvido muito que ela conheça o filho do presidente, como ela pode subestimar tanto uma pessoa que ela não conheça? As vezes o cara era esperto. E suponhamos que ele tenha tido ajuda do pai, coloque-se no lugar do Lula. Você não ajudaria seu filho a ser bem sucedido? A não ser que você seja um péssimo pai, sabemos a resposta, não?
Outra coisa que eu vi e achei ridículo no mesmo e-mail, seria uma série de pontos negativos do pobre diabo, e teve uma que me deixou inquieto:
ele NUNCA trabalhou, apesar de ser "Líder" dos trabalhadores;
Porra, tá de sacanagem, né? Só pode! SÓ PODE! Pelos deuses, como eles acham que o Lula perdeu o dedo mindinho!? BATENDO PUNHETA PRA UM MENDIGO!? PUTA MERDA!
Tem que ser extremamente alienado pra levar um e-mail desses em consideração e passar adiante, cara. E isso foi só em um e-mail, eu recebi uns 7 outros. De amigos, e pessoas que conheço. Pessoas que 10 anos atrás, não conseguiriam comprar um Playstation.

Gente, eu levo isso pro lado pessoal, sério. Quem fala essas asneiras não viveu na época do FHC. Não é possível. Era difícil comprar o quilo do arroz, gente. Era complicado pagar as contas, galera. Era um verdadeiro puzzle comprar comida, pagar as contas e tentar comprar coisas "triviais" pra família. Eu e minha família passamos por isso, pela dificuldade.
Hoje minha mãe tem o ensino médio completo e alguns cursos de estética e massoterapia, e tira um dinheiro bom. Isso porque a situação estabilizou na época do Lula, e minha mãe teve tempo pra fazer essas coisas. Já meu pai, coitado ralou e rala até hoje (hoje em dia um pouco menos, mas ainda assim rala pra cacete) pra dar pra família dele uma vida confortável.

Sério mesmo, do fundo do coração, eu espero que vocês, mal-agradecidos e, provavelmente, de classe alta (pra não gostar do Lula, tem que ser de classe alta, cara, se não for você está cagando pela boca e/ou pelos dedos) vão pro inferno. Pessoas assim mereciam ter o Collor de novo como presidente, só pra esvaziar as contas milionárias que eles tem no banco e ficar por isso mesmo.
Se vocês não sabem do que eu estou falando, tente averiguar um pouco antes de cagar mais besteiras.

Eu sei que faz bastante tempo que eu não posto nessa joça, mas eu tive que desabafar isso em algum lugar.
Um abraço aí pra galera que ainda lê e gosta dos meus posts.

16 comentários:

Tony disse...

Ainda to de mau humor.

Pensadora disse...

Disse tudo!
Na minha turma tem uma mulher ridicula q fica falando mal do lula!
Aff...

Cara,é aquela velha história... Não importa o que vc faça,sempre tem uns e outros para falar mal !

Eu sou a favor da crítica construtiva,mas infelizmente muitos achando que criticar é falar mal.
É uma pena!

Post aprovado! =]

Tony disse...

Obrigado, Cassinha. Como eu já devo ter dito pra você, é bom saber que eu não to sozinho nessa. Eu sei que visão política é que nem bunda, mas o povo tem que ficar menos alienado, cara. Assim não dá.

Dimidu disse...

http://i325.photobucket.com/albums/k392/dimizin/win10.jpg

Caralho muito Win essa thre... quer dizer Post. Você falou tudo, nem preciso acrescentar.

Tony disse...

Haha, que bom que você também aprovou o governo Lula, cara. Foi um dos melhores até agora.
O problema é que tem gente que se recusa a acreditar, sabe?
Esse povo que fala mal do Lula só vai perceber que ele foi um bom presidente quando as coisas voltarem a ser como eram na época do FHC.
Também não digo que o governo foi perfeito, mas porra, Fernando Collor; Itamar Franco; FHC. Esses caras só ferraram com a gente, o povo.

Lucas "LuckxD" disse...

"Sério mesmo, do fundo do coração, eu espero que vocês, mal-agradecidos e, provavelmente, de classe alta..."
Não concordo com isso não, eu não sou tão fã assim do Lula e sou pobre u.u
Cara, é fato, o Lula só foi presidente porque ele era "burro" igual o povo, aquele história de "é humilde que nem a gente", se não fosse por isso talvez ele nem teria ganhado, o problema é que o povo se identificou com ele, igual Chaves, todo mundo gosta porque os personagens são que nem o povo, humildes.

Tony disse...

Quem garante a você que ele é burro? Ele só não tem ensino superior, cara. Ele fez curso do Senai, técnico ainda por cima.

Acho que você não deve gostar tanto dele porque você não viveu muito a época do FHC. Muito filho da puta aquele presidente. Minha família, alguns vizinhos, conhecidos, todo mundo passava dificuldade.
Mas é aquilo, eu não to dizendo que ele foi o presidente perfeito, mas ele colocou o Brasil numa situação muito boa, cara. Um situação agradável, onde todo mundo tem computador, qualquer um pode comprar um video game qualquer.

Tony disse...

Além disso, você tá enganado, cara. "se não fosse por isso talvez ele nem teria ganhado", ele ganhou as eleições do segundo mandato com mais de 60% dos votos. A primeira vez que se viu isso no Brasil, acho que você cagou pelos dedos, agora.

Tiago Wakabayashi disse...

[b]ele NUNCA trabalhou, apesar de ser "Líder" dos trabalhadores;
Porra, tá de sacanagem, né? Só pode! SÓ PODE! Pelos deuses, como eles acham que o Lula perdeu o dedo mindinho!? BATENDO PUNHETA PRA UM MENDIGO!? PUTA MERDA![/b]

auhahuauhahuahuahuahuauh carai tava bebendo agua quase "sujo" o teclado... aff "sujei" o 9 =/

agora entnedi tu no orkut, po do lula apesar dos apesar foi o mais pica das galáxias, sou do tempo do FHC e NUNCA, NUNCA ter nem metade das metdades das coisas que tenho hj. Meu, o chão da minha casa era dakeles cimentados com pedra e s´odois cômodos D: Agora tenho uma cas memso, com tudo ladrilhado e 2 quato, banheiro, a prora toda =D.

Tony disse...

Hahaha! Mais um da época do FHC. Cara, sofremos bastante naquela época, e quando nos vemos hoje é como se tivéssemos ficado ricos, cara. Recentemente eu comprei um psp. Na época do FHC eu tinha um mega drive, só. Não tive super nintendo, não tive nada. Computador!? Caralho, isso era coisa de gente bacana. Pouquíssimos tinham.

Eu não quero dizer que o Lula é perfeito, nem que o PT é o fodão, dono do mundo. Mas, maluco, hoje temos um poder aquisitivo violento. Temos inúmeras oportunidades aí, tanto de emprego quanto de estudo.
O FHC terceirizou TUDO.

Tony disse...

O FHC terceirizou tudo.
Empregado terceirizado não tem: carteira de trabalho assinada, aposentadoria, direitos trabalhistas em geral.
Fora que o monopólio era absurdo. Empresas terceirizadas se aproveitavam da inflação pra cobrar taxas sobre taxas.
Quando o Lula assumiu o governo, ele se deparou com um caos total. Muita gente vivendo abaixo do nível da pobreza, nego não tinha condições pra pagar os estudos num colégio PÚBLICO.
A inflação estava num nível muito acima do aceitável. As taxas de desemprego eram assustadoras. Muita gente passou dificuldade. Eu e minha família, parentes, conhecidos, vizinhos. Éramos todos fodidos. E não tinha ninguém por nós.

O Lula botou moral na porra toda. Hoje em dia eu tenho condições de comprar as coisas que eu quero, que preciso ou que precisarei.
Minha mãe, durante o governo Lula, conseguiu terminar o ensino médio. E ainda fez um curso de Fisioterapia, só pra fechar o circo.
Ela, hoje, recebe uma grana bacana por causa disso. Eu to fazendo SENAI e as oportunidades na minha área só aumentam. Um detalhe legal: eu to na mesma área que o Lula atuava quando perdeu o dedo mindinho. Ele era torneiro mecânico, eu sou mecânico de manutenção industrial. Com orgulho.

Lucas "LuckxD" disse...

Tony, eu não falei que ele era burro, tanto é que eu coloquei entre aspas, mas pra muitos ele é considerado burro(sem aspas) só porque ele não tem ensino superior.

Já ouviu aquele ditado "Em time que ta ganhando não se mexe"? Foi por isso que ele ganhou o segundo mandato, depois do FHC ninguém queria arriscar, ai deixaram o Lula porque ele fez um bom mandato.

Realmente, na época do FHC eu não tinha muito noção das coisas, ai já viu né, e eu não acho que eu caguei pelos dedos não, você que me entendeu mal.

Tony disse...

Cagou pelos dedos, maluco. Cagou!
u_u
Eu não disse que eu tava de mau humor, cara? Desculpa se eu fui grosso. Mas, cara, isso me irrita. Depois do Governo Lula, o Brasil passou a ser uma das 7 maiores potencias economicas. Em plena crise mundial, países em recesso, a Europa enfrentando taxas de desemprego que não se via faz anos, e o Brasil prosperando, cara. Nosso país pode até ter sentido o impacto da Crise, mas eu garanto, poderia ser bem pior.

Cara, eu só te falo uma coisa. Se o Serra for eleito, ninguém garante uma continuidade da situação atual.
Aliás, o Serra sendo do mesmo partido do FHC, com algumas das mesmas propostas, é a coisa mais perigosa que poderia estar acontecendo atualmente.
Honestamente, eu preferia que estivéssemos numa situação melhor, que os políticos fossem mais confiáveis, que a corrupção fosse extinta, que o governo investisse na educação e na saúde, mas, como eu disse antes, poderíamos estar bem pior. Afinal, já estivemos piores, e durante uma situação difícil, o cabeça de uma administração falha foi reeleito. O Brasil ainda não tem condições de se arriscar com um presidente novo com propostas diferentes, ainda não. Eu preferia mesmo que a Marina tivesse ganhado mais votos, porque nela eu até acredito, embora ela tenha atacado a Dilma em certas ocasiões (não tanto quanto o Serra, né xD).

Tony disse...

Eu percebi que foi sarcasmo sim, mas eu tinha que deixar certas coisas claras.
Em plena era da informação que estamos hoje, temos MUITA gente desinformada. Gente que acredita que o Lula realmente é analfabeto, que ele não era ninguém, que ele nunca lutou por nada que valesse a pena.
A verdade é que, além de ter ensino técnico, ele fui líder do sindicato dos metalúrgicos. Quer alguém que lute por direitos trabalhistas mais do que ele?

A maior parte dos brasileiros não sabe, mas duas revistas européias famosas o elegeram como o homem do ano de 2009. A opinião internacional sobre o Lula e o Brasil são surpreendentemente bons. Foi até ofericido um cargo na ONU pra ele.
Eu até fico feliz por isso, mas não é que isso seja de suma importância.
Mas o "povo" já teve vergonha de tê-lo como presidente. Graças a propagando negativa vinda principalmente da Globo e da Veja (lembrando que a Globo não só apoiava a ditadura, como também o Fernando Collor e o FHC, dois presidentes que foderam com o povo brasileiro e a Veja é de extrema direita, nem preciso continuar, né).

Lucas "LuckxD" disse...

Cara, pelo amor de Deus, eu não falei que o Lula não fez nada, o problema dos "defensores do Lula" é que toda vez que alguém fala qualquer coisa dele, vocês vêm falando "ele fez isso, isso e mais isso aqui", cara, em nenhum momento eu ataquei o Lula, não pelo menos de forma direta, o que eu quis dizer é que a população depois do FHC ficou, digamos assim, traumatizada, também, quem não ficaria?

Poxa cara, você precisa controlar esse seu humor ai hein, ta atrapalhando a sua compreensão.

Então, concluindo, eu não sou tão fã assim do Lula mas eu não nego que ele "colocou" o país em "ordem", pelo menos aparentemente.

Orion disse...

"ele NUNCA trabalhou, apesar de ser "Líder" dos trabalhadores;
Porra, tá de sacanagem, né? Só pode! SÓ PODE! Pelos deuses, como eles acham que o Lula perdeu o dedo mindinho!? BATENDO PUNHETA PRA UM MENDIGO!? PUTA MERDA!"

PQP, shoreiLITROS nessa parte!

Postar um comentário